Mensagens

A mostrar mensagens de maio, 2010

I Festival de Música Instituto Piaget

Imagem
A partir de dia 28 de Maio, e até 2 de Junho, há música em diversos espaços da cidade de Viseu. Trata-se do I Festival de Música Instituto Piaget, uma iniciativa da coordenação da licenciatura e do mestrado em Música do Campus Universitário de Viseu do Instituto Piaget . Serão seis dias de actividade musical, com concertos, seminários, conferências e masterclasses de metais, piano, guitarra e música de câmara a decorrer em diversos locais da cidade: Campus Universitário de Viseu, Museu Grão Vasco, Sé Catredral, FNAC – Palácio do Gelo, entre outros. Ainda no âmbito do I Festival de Música Instituto Piaget, o Campus Universitário de Viseu acolhe no dia 29 de Maio um conjunto de seminários sobre investigação em música e as bandas filarmónicas em Portugal. .

I Encontro de Bandas da Federação do Distrito da Guarda

Imagem
No dia 29 de Maio de 2010 pelas 14h em Loriga, a Federação de Bandas Filarmónicas do Distrito da Guarda irá prover o seu I Encontro de Bandas Filarmónicas. Actualmente, fazem parte da referida Federação as seguintes bandas: Banda Boa União (Música Velha, Manteigas), Banda Academia de Santa Cecília (São Romão), Banda Filarmónica de Pínzio (Pínzio), Filarmónica Popular Manteiguense (Música Nova, Manteigas), Sociedade Musical Gouveense (Gouveia) e a Sociedade Recreativa e Musical Loriguense (Loriga). Estarão presentes neste evento todas as bandas federadas à excepção da Banda Boa União (Música Velha, Manteigas). Para além das espectáveis arruadas, cada banda actuará em concerto durante cerca de sensivelmente 30 minutos, seguindo-se um lanche ajantarado aberto a todo o público. Este I Encontro de Bandas Filarmónicas da Federação de Bandas Filarmónicas do Distrito da Guarda tem o apoio da Câmara Municipal de Seia bem como da Junta de Freguesia de Loriga.

SMG no Concurso do Ateneu - Notícia

Imagem
Leia a notícia relativa à participação da Sociedade Musical Gouveense no Concurso de Bandas do Ateneu Artístico Vilafranquense , publicada no jornal Notícias de Gouveia (clique na imagem para ampliar). .

SMG no Concurso do Ateneu - Áudio

Está disponível no player seguinte a gravação da actuação da Sociedade Musical Gouveense no Concurso de Bandas do Ateneu Artístico Vilafranquense . Assim, poderá escutar na faixa 1 "March, April, May", na faixa 2 "Call of Freedom" e na faixa 3 "Vesuvius". Para ouvir correctamente a gravação deverá desligar o player do CD Over the Hill (na barra lateral do blog).

SMG no Concurso do Ateneu - Pontuação

Imagem
A prestação das bandas a concurso foi avaliada por um júri internacional constituído por Délio Gonçalves (Portugal), Jo Conjaerts (Holanda), Chiara Vidoni (Itália), Karl Holzner (Áustria) e Norbert Nozy (Bélgica). Na avaliação do júri foram considerados parâmetros como a sonoridade, técnica e ritmo, dinâmica e nuance, interpretação, proporções da banda e escolha do programa. A actuação da Sociedade Musical Gouveense foi classificada com 87,10 pontos (para um máximo de 100 pontos). Tal pontuação valeu-lhe a atribuição do segundo prémio do concurso, ficando a uma curta distância da Banda de Alcobaça, que com 88,40 pontos foi a primeira classificada da categoria.

SMG no Concurso do Ateneu - Fotos

Veja aqui algumas fotografias da actuação da Sociedade Musical Gouveense no Concurso de Bandas do Ateneu Artístico Vilafranquense .

SMG no Concurso do Ateneu - 2º Prémio

Imagem
Decorreu entre os dias 29 de Abril e 2 de Maio o 3º Concurso Internacional de Bandas do Ateneu Artístico Vilafranquense , no qual a Sociedade Musical Gouveense competiu na 2 ª Categoria. As bandas participantes na 2 ª categoria foram as seguintes: Sociedade Filarmónica Humanitária de Palmela Banda de Alcobaça Sociedade Musical Gouveense Sinfonisches Blasorchester der Städtischen Musikschule Hamm (Alemanha) Banda de Música dos Bombeiros Voluntários de Alcoentre MusikVerein Arlesheim (Suíça) Banda de Música dos Bombeiros Voluntários de Arrifana Actuando pelas 17 horas do dia 1 de Maio, a Sociedade Musical Gouveense começou por interpretar “March, April May”, obra da autoria de Masao Yabe, que foi utilizada como peça de aquecimento. Seguiu-se a interpretação da peça obrigatória “Call of Freedom”, composta propositadamente para o concurso por Gerald Oswald. Para concluir a sua actuação, como peça de livre escolha, a Sociedade Musical Gouveense interpretou “Vesuvius” de Frank Tichelli.