Pascual Vilaplana Dirige na Casa da Música

No dia 22 de Novembro, pelas 12h, o Maestro José Rafael Pascual Vilaplana irá dirigir a Banda Sinfónica Portuguesa em mais um concerto na Sala Suggia da Casa da Música do Porto. O concerto terá ainda como solista em clarinete, o espanhol Vicente Alberola e será constituído pelo seguinte programa:
  • And the Winner is... - Dirk Brossé
  • War Concert, Concert for Clarinet - Dirk Brossé
  • Van Gogh Portraits - Aldo Rafael Forte
  • Dali - Aldo Rafael Forte
Este concerto surge no culminar do IV Curso Nacional de Direcção de Banda, realizado entre os dias 19 e 21 de Novembro, sob a orientação do Maestro Pascual Vilaplana, no qual está a participar o maestro Helder Abreu, Director Artístico da Sociedade Musical Gouveense.

Merece ainda destaque o facto de estas actividades estarem a decorrer numa altura em que o Maestro Pascual Vilaplana viu reforçado o seu prestigio, tendo ontem sido anunciado como vencedor do V Prémio "Morales Nieva". Tal prémio foi outorgado "em reconhecimento da sua brilhante trajectória e dedicação nos campos da direcção, composição e formação musical, com especial destaque para o seu trabalho na docência e na aproximação da música dos mais jovens".

Helder Abreu e Pascual Vilaplana

Comentários