segunda-feira, 5 de maio de 2008

Encontro de Bandas - Notícia



2 comentários:

Anônimo disse...

Saudações:

Quem esteve lá e participou no encontro de bandas do concelho de Gouveia, como é o meu caso, sabe que o título da notícia é falacioso.
Em primeiro lugar um encontro de bandas de um concelho com a participação de uma banda fora do concelho não sei se é digno de tal nome esse evento.
Em segundo "MANIFESTAÇÃO DE VITALIDADE" é um título em todo errático visto que algumas das bandas que se apresentaram no encontro se encontram, a nível artístico, na mesma ou em situação mais deteriorada que em encontros anteriores.
Nota-se perfeitamente que a cultura, não só no nosso concelho mas sim em portugal no geral, passa um pouco ao lado do(s) nosso(s) governante(s).
Não consigo perceber, e se alguém me conseguir explicar de forma CLARA e com FACTOS agradeço, porque é que existem concelhos a darem mais de 5000€ anuais (e não só) a entidades de cultura do concelho e o nosso é o que se vê, é pouco (ou insuficiente se quiserem) ou nenhum!(e não é preciso ir muito longe).
Só peço 3 coisas:
1) Que os apoios àquelas bandas que realmente merecem e mostram trabalham, essas e só a essas, sejam novamente avaliados e sejam directamente proporcionais à qualidade destas;
2) Pode parecer um pouco drástico mas é assim que eu penso: aquelas que não estão propriamente de "boa saúde" a nível artístico que fechem ou que apresentem um plano de revitalização CREDÍVEL para que nelas sejam injectados mais apoios;
3) Que as bandas do concelho não sejam tão orgulhosas e aceitem a ajudas das outras que estão dispostas a ajudar e a trabalhar na dignificação do concelho.

Com os melhores cumprimentos a todos:

Edgar Arcanjo

Anônimo disse...

Errata do último comentário:
onde se lê "mostram trabalham", deve lêr-se "mostram trabalho"

Edgar Arcanjo