André Vaz Pereira

Nasceu em Coimbra e iniciou os seus estudos musicais no Conservatório Regional de Castelo Branco onde terminou o Curso Básico de Piano com nível 5 e Menção Honrosa no Concurso de Piano do mesmo conservatório. Concluiu posteriormente o Curso Complementar de Piano no Conservatório de Música de Coimbra. Teve como professores de piano nos dois conservatórios: Gustavo Davico, Maria Leonor Cardoso, Marina Dellalyan, Cristina Lima, Helena Paula e Rui Paulo Simões, efectuando masterclasses de piano com Miguel Henriques, Bryce Morrison e Paulo Álvares e Música de Câmara com Olga Prats e Eli Camargo Júnior.

Em 2002 licenciou-se no curso de Professores de Educação Musical do Ensino Básico na Escola Superior de Educação de Coimbra, tendo ingressado no corpo docente do mesmo logo após a sua conclusão. Desde então, lecciona Prática Vocal e Instrumental aos cursos de Professores de Educação Musical do Ensino Básico, Teatro e Educação e Música.

Posteriormente, estuda Piano com Caio Pagano e Paulo Álvares, bem como, Música de Câmara com Osvaldo Ferreira, Carolino Carreira, Paulo Álvares e Luísa Tender, concluindo o curso superior de piano em 2007, tendo obtido a Bolsa de Mérito pela melhor média da Escola Superior de Artes Aplicadas em 2005/2006.


André Vaz Pereira

Como pianista e pianista acompanhador, tocou em várias cidades de Portugal Continental e Madeira, Japão, Itália e Roménia. Como pianista solista, interpretou com orquestra o concerto para Piano e Orquestra em Fá menor de J. S. Bach (sob orientação pedagógica do maestro Osvaldo Ferreira) e o Concerto de Varsóvia de Richard Addinsell em colaboração com a Sociedade Musical Gouveense, o qual gravou em Janeiro de 2007 para a editora discográfica Afinaudio.

Participou ainda na audição integral das Sonatas de Carlos Seixas no Festival Internacional de Mafra, bem como, em vários concertos do festival “Cultura Politécnica” de Castelo Branco. Em Maio de 2007, gravou em directo para a Rádio Difusora Portuguesa Antena 2 o último Trio de J. Brahms Op. 114 com o “Flamis Trio”, do qual é membro fundador em conjunto com Carlos Silva (clarinete) e Raquel Andrade (Violoncelo).

Comentários