Bandas em Concerto 2007/2008

Pelo segundo ano consecutivo, vai a Direcção Regional de Cultura do Centro organizar a temporada de Bandas em Concerto. Esta iniciativa procura dar a oportunidade às bandas do Centro de efectuar concertos em algumas das melhores salas de espectáculos da Região (uma sala por distrito). Os concertos terão lugar nos meses de Outubro e Novembro e no primeiro quadrimestre de 2008 em seis salas: Figueira da Foz, Leiria, Aveiro, Castelo Branco, Santa Comba Dão e Celorico da Beira.

Para tal foram convidadas todas as bandas da Região Centro a apresentar os seus projectos, tendo o trabalho de análise e selecção das bandas sido efectuado pelos Professores Manuel Rocha, Osvaldo Lemos e José Pedro Figueiredo e pelo maestro José Ferreira Brito, segundo três parâmetros: repertório, performance e naipes.

Tal como ocorreu no ano transacto a Sociedade Musical Gouveense foi a única banda do Distrito da Guarda seleccionada para este ciclo de concertos. Assim, após o concerto promovido, com assinalável sucesso, em Fevereiro de 2007 no Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz (do qual fazem parte as audições presentes neste blog), no dia 9 de Março de 2008 a Sociedade Musical Gouveense irá promover um concerto no Teatro Aveirense. A seu tempo noticiaremos os diversos concertos, promovidos pelas diversas bandas, no âmbito da iniciativa Bandas em Concerto 2007/2008.

Comentários